Jump to content

Padre Pio/pt: Difference between revisions

no edit summary
(Updating to match new version of source page)
No edit summary
Line 13: Line 13:
ocorrida em 1968, recebia cinco mil cartas por mês e milhares de visitantes. Tornara-se conhecido pela piedade e pelos milagres que realizava.
ocorrida em 1968, recebia cinco mil cartas por mês e milhares de visitantes. Tornara-se conhecido pela piedade e pelos milagres que realizava.


<div class="mw-translate-fuzzy">
Acredita-se que o Padre Pio foi o primeiro padre católico a apresentar as chagas do Cristo ([[Special:MyLanguage/Saint Francis|São Francisco]] foi a primeira pessoa de que se tem notícia de ter recebido os estigmas). Ele também tinha os dons espirituais da clarividência, da conversão, do discernimento de espíritos, de visões, ubiquidade, cura e profecia. Diz-se que, certa vez, um padre polonês recém-ordenado foi visitá-lo e o Padre Pio comentou: “Um dia você será papa”. Como profetizado, mais tarde aquele padre se tornou o papa João Paulo II.<ref>Kenneth L. Woodward, ''Making Saints: How the Catholic Church Determines Who Becomes a Saint, Who Doesn’t, and Why'' (New York: Simon & Schuster, 1996), p. 157; C. Bernard Ruffin, ''Padre Pio: The True Story'' (Our Sunday Visitor, 1982), p. 361.</ref>
Acredita-se que o Padre Pio foi o primeiro padre católico a apresentar as chagas do Cristo ([[Special:MyLanguage/Saint Francis|São Francisco]] foi a primeira pessoa de que se tem notícia de ter recebido os estigmas). Ele também tinha os dons espirituais da clarividência, da conversão, do discernimento de espíritos, de visões, ubiquidade, cura e profecia. Diz-se que, certa vez, um padre polonês recém-ordenado foi visitá-lo e o Padre Pio comentou: “Um dia você será papa”. Como profetizado, mais tarde aquele padre se tornou o papa João Paulo II.
</div>


<div lang="en" dir="ltr" class="mw-content-ltr">
<div lang="en" dir="ltr" class="mw-content-ltr">